SOBRE NÓS

A história da Baum começa em 2008, quando Jorge Leiva e Patrícia Gianneschi uniram suas forças e experiências em prol de abordagens e pesquisas modernas no tratamento de doenças emocionais. Nesta época, o centro médico em que trabalhavam chamava-se Clínica IPP.

Lá,  iniciaram  a trajetória de atendimentos integrados.

O comprometimento e o respeito com que sempre trabalharam logo os levaram a atender cada vez mais pessoas em busca de acolhimento e atenção humanizados e eficazes. Assim, o grupo cresceu, contando também com a expertise do psiquiatra André Leiva. A clínica também mudou. Do espaço no Jardins, onde foi fundada, os atendimentos passaram a acontecer em seu novo endereço, no Itaim. Os pacientes, claro, continuam contando com a excelência e o respeito de sempre. Hoje, 12 anos após o início, o grupo de profissionais que compõem a Clínica IPP percebeu que também era hora de mudar, e assumir uma identidade mais adequada à missão e aos valores em que acreditam.

Esta é a Baum, uma equipe de psicologia e psiquiatria integrada, com experiência em múltiplas abordagens à doenças emocionais, pautada no respeito, na compreensão e na empatia, valores fundamentais para o acolhimento e tratamento com plenitude e eficácia.

Conheça abaixo alguns dos diferenciais de nossa equipe.

ATENDIMENTO TRILÍNGUE

Todos os acompanhamentos psiquiátricos prestados pela Baum acontecem em Português, Inglês ou Espanhol. Essa facilidade entre os idiomas permite que o corpo de profissionais da Baum acolha pessoas com diferentes línguas nativas, oferecendo sempre a mesma qualidade no tratamento. Da mesma maneira, os atendimentos psicológicos podem acontecer em Português ou Espanhol.

ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR

Sempre que necessário, os acompanhamentos oferecidos pela Baum acontecem a partir da união entre psicologia e psiquiatria, resultando em uma frente ampla, com mais especialidades técnicas e maior entendimento, beneficiando pacientes.

ATENDIMENTO A DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS

As especialidades e vivências da equipe Baum permitem que pessoas de idades diversas – de adolescentes à idosos – possam ser igualmente acolhidas.

ACOMPANHAMENTO ESPECIAL A ESTUDANTES

Por meio da parceria entre escola, família e profissionais da Baum, realizamos o acompanhamento e atendimento a jovens estudantes, além de oferecer orientação ao corpo docente, pais e familiares.

EQUIPE

JORGE RODOLFO LEIVA

CRP 06/53313 - PSICÓLOGO

Psicólogo com ampla experiência em saúde mental. Especialização em Dependência Química e Acompanhamento Terapêutico pela Associação Paulista de Medicina. Terapeuta Individual, Casal e Familiar. Coordenador e Supervisor de equipes Multidisciplinar.

PATRICIA GIANNESCHI

CRP 06/52477-8 PSICÓLOGA

Psicóloga com 25 anos de experiência em dependências química e trabalho institucional. Responsável pela Coordenação de Equipes, supervisão e condução de projetos terapêuticos.

DR. ANDRÉ PEREIRA GOMES LEIVA

CRM 155102 - PSIQUIATRA

Médico pela Universidade Cidade de São Paulo, formado em Psiquiatra pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e especialista em Psiquiatra pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Membro do grupo de pesquisas LIM 21 do Instituto…